segunda-feira, 20 de julho de 2009

2.4 - Criando um portifólio em hipertexto, o seu hiper-portifólio

PORTIFÓLIO DE ANA MARIA
No curso Ensinando e Aprendendo com as TIC's, Quem sou.
A cada passo, um avanço, e vou Registrando a própria reflexão.
Descobrindo que Educação e Tecnologia formam uma excelente parceria.
A Tecnologia na minha escola mais que um recurso, poderá mudar o curso do cotidiano escolar.
É Conhecendo uma experiência aqui outra ali, que sua prática pedagógica vai se enriquecendo.
Através da Internet, Olhando para uma prática do professor com o uso da tecnologia, é possível descobrir que, Pesquisando sobre trabalho por projeto, sua prática pedagógica pode torna-se muito dinâmica.
O curso proporciona o tempo todo um aprendizado novo, com pesquisas, navegação na Internet e posteriormente Divulgando a pesquisa que o cursita realiza.
Com o curso Ensinando e Aprendendo com as TIC's aprendi a construir textos com recurso da Navegação em hipertexto, escrevi sobre O que é hipertexto segundo a minha visão e a de outros autores.
Através da navegação nos blogs dos cursitas fui Conhecendo e comentando o trabalhos dos colegas. Acabei Criando um portifólio em hipertexto, pondo assim em prática o meu aprendizado.
Planejando uma atividade com hipertexto, foi o momento de entrar no laboratório digital do aprendizado. Depois veio a Execução da atividade planejada, nesta etapa o envolvimento dos participantes foi contagiante, as tecnologias digitais fascinam e cativam de forma sutil, mas a conquista é para sempre. O momento do Registro digital da experiência, não pôde ser registrado com fotos, pois a minha escola ainda não possui máquina digital. Então, toda a riqueza da atividade ficará registrada com a descrição feita na conclusão. Ao criar o portifólio, faciltou-me elaborar O Pôster.
O trabalho com a Internet é fascinante, a cada avanço no meu aprendizado cria em mim um estimulo cada vez maior e nisso acredito que o professor entusiasmado, contagia também àqueles que estão sob sua orientação. Nesse contexto, fui Vagueando pela Wikipédia e Wikicionário me enveredando pelos inúmeros caminhos que nos possibilita um hipertexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário