domingo, 12 de abril de 2009

1-QUEM SOU

Meu nome é Ana Maria de Freitas, sou casada, tenho um filho de 11anos, sou a mais velha de seis irmãos, professora a 18 anos. Ser professora foi uma coisa que aconteceu depois de ter me formado em Desenho Publicitário. Após o término do Ensino Médio, comecei a tirar dúvidas de algumas questões de Língua Portuguesa, porque me destacava nas aulas dessa disciplina na escola. Com isso, passado algum tempo, resolvi fazer o Curso de Formação de Professores. Descobrir que gostava e tinha o dom de lecionar. No último ano do curso, fiz uma prova seletiva para trabalhar dando aulas de reforço escolar, passei, comecei a atuar. Em dezembro de 1988 foi a formatura do Curso de formação de Professores. Em agosto de 1990, após ser aprovada num concurso público comecei a lecionar oficialmente. Desde então tem sido uma longa jornada, com momentos de grandes emoções e alegrias, mas também momentos em que eu pensei “pra quem e por que eu estou fazendo tudo isso?”, a resposta logo vem e me dá força para continuar... No universo de alunos que já passaram por mim, eu ajudei a plantar a semente de um amanhã, em alguns se perderá, em outros germinará, crescerá e dará frutos. Cada dia fazer melhor o que não foi possível fazer no dia anterior, esse tem sido o meu norte como educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário